sábado, 18 de agosto de 2012
Google/Motorola denuncia a Apple na justiça por quebra de patente
De acordo com o Bloomberg, a Google através da Motorola entrou com uma açao por infração de patente contra a Apple junto à Comissão de Comércio Internacional (ITC) dos Estados Unidos.
Segundo este relatório, a denúncia da Google/Motorola pretende bloquear a Apple de importar o iPhone, iPad, iPod Touch e vários computadores para serem vendidos no mercado americano. A ação de hoje é apenas a mais recente de uma longa série de disputas entre Apple e Motorola/Google, mas ele marca a primeira vez que a Motorola está tomando tal atitude desde que foi adquirida pelo Google em fevereiro deste ano.
Não está claro quais patentes exatamente o Google está tentando defender com este novo processo, mas entramos em contato com a Motorola e um porta-voz confirmou que a empresa fez uma reclamação ao ITC hoje.
Ainda estamos esperando para saber mais detalhes mas com base no que foi divulgado até agora, a queixa vai se concentrar em tecnologia que Apple usa em praticamente todos os seus produtos de hardware atuais.
Até então, aqui está a declaração oficial da Motorola sobre esta queixa:
"Nós gostaríamos de resolver essas questões de patentes, mas falta vontade por parte da Apple. Isso não nos deixa escolha a não ser defender as inovações dos nossos engenheiros."
É importante notar que o ITC em outra ocasião já emitiu parecer favorável à Motorola acusando a Apple de realmente infringir patentes, lembra Florian Müller, escritor do blog FossPatents.
Müller também lembra que mesmo sendo favorável à Motorola, tal proibição não afetariam os novos iPhone 4S e iPad 4G, visto que esses usam chips da Qualcomm.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário