quinta-feira, 22 de março de 2012

Mercado brasileiro de games cresceu 53% em 2011

Em 2012, a estimativa é que as vendas sejam ainda maiores
Em 2012, a estimativa é que as vendas sejam ainda maiores
As iniciativas da Microsoft, Sony, Nintendo e outras empresas e organizações de acreditar no Brasil como um grande mercado para os games começa a mostrar resultados concretos.

Um estudo da GfK Consumer Choices, empresa líder em pesquisas de mercados de tecnologia, apontou que as vendas de videogames no Brasil cresceram 53%. Em 2011, ao todo, foram vendidos 935 mil consoles no Brasil, contra 642 mil unidades vendidas em 2010. O faturamento também acompanhou a tendência de aumento, e cresceu 47% - R$ 650 milhões em 2011 contra os R$ 320 milhões em 2010.
Essa marca representa que o Brasil vendeu em 2011 mais consoles que países como Chile, Rússia, França, Espanha, Portugal e Suíça. Um dos motivos apontados pela empresa é uma melhora no preço, o que fez diminuir as vendas de produtos ilegais. Outro fator é a própria tecnologia da atual geração de consoles, que oferece mais vantagens aos que possuem jogos originais e inibe a compra de produtos piratas.
"O que está acontecendo é a migração de compras feitas no mercado informal para o oficial. Com a queda de preço nas lojas, está cada vez mais fácil resistir à tentação de pedir a alguém para trazer um game do exterior, por exemplo", disse Oliver Römerscheidt, gerente de negócios e entretenimento da GfK.
Com esses dados, 2011 foi o melhor ano para os games no Brasil e a tendência é mais aumentos.
Plataformas: _Xbox 360_ | _PS3_ | _PC_ | _DS_ | _3DS_ | _PSP_ | _mobile_ | _Wii_

Nenhum comentário:

Postar um comentário