quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sistema gráfico de Battlefield 3 foi feito para a próxima geração, diz EA

Não é só a crytek que pode se gabar de já ter entrado na próxima geração com seu motor gráfico. Segundo o chefe da EA games, Patrick Soderlund, o Frostbite 2, que equipou Battlefield 3 e servirá para Medal of Honor: Warfighter, já é uma ferramenta da próxima geração.

Ao ser perguntado se o estúdio DICE, do qual ele fazia parte, teria superestimado o poder do hardware médio dos PCs com o Frostbite 2, Soderlund explicou a história: "Sim, vou ser honesto com você -- o Frostbite 2 foi feito para a próxima geração. Foi assim que ele começou. Tínhamos isso em mente e dissemos 'Teremos que construir algo que possa crescer'".

Obviamente Battlefield 3, embora seja muito bem feito, ainda não foi o jogo que demonstrou a verdadeira capacidade da ferramenta gráfica, afinal trata-se de um jogo feito pensando também nos atuais consoles Xbox 360 e Playstation 3. "Não significa que o que você vê em Battlefield 3 é o estado final. É o começo. É por onde começamos e seguiremos em frente", comentou Soderlund ao site .

Curiosamente, Medal of Honor: Warfighter, que é o segundo jogo feito no Frostbite 2, começou a ser desenvolvido no concorrente Unreal Engine 3, até que a equipe se impressionou com o resultado de Battlefield 3 e decidiu mudar. "Foi basicamente um desejo daquela equipe quando eles viram o resultado de Battlefield e o que o motor poderia fazer na época. Não estou dizendo que [o Unreal Engine 3] seja um motor ruim -- só digo que comparando os dois na época era como 'Okay, podemos fazer mais do que queremos com o motor de Battlefield".

Medal of Honor: Warfighter vai mostrar os últimos truques do Frostbite 2 a partir do dia 23 de outubro.

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