Não é só a crytek que pode se gabar de já ter entrado na próxima geração com seu motor gráfico. Segundo o chefe da EA games,
Patrick Soderlund, o Frostbite 2, que equipou Battlefield 3 e servirá
para Medal of Honor: Warfighter, já é uma ferramenta da próxima geração.
Ao ser perguntado se o estúdio DICE, do qual ele fazia parte, teria superestimado o poder do hardware
médio dos PCs com o Frostbite 2, Soderlund explicou a história: "Sim,
vou ser honesto com você -- o Frostbite 2 foi feito para a próxima
geração. Foi assim que ele começou. Tínhamos isso em mente e dissemos
'Teremos que construir algo que possa crescer'".
Obviamente Battlefield 3, embora seja muito bem feito, ainda não foi o
jogo que demonstrou a verdadeira capacidade da ferramenta gráfica,
afinal trata-se de um jogo feito pensando também nos atuais consoles
Xbox 360 e Playstation 3. "Não significa que o que você vê em
Battlefield 3 é o estado final. É o começo. É por onde começamos e
seguiremos em frente", comentou Soderlund ao site .
Curiosamente, Medal of Honor: Warfighter, que é o segundo jogo feito no Frostbite 2, começou a ser desenvolvido
no concorrente Unreal Engine 3, até que a equipe se impressionou com o
resultado de Battlefield 3 e decidiu mudar. "Foi basicamente um desejo
daquela equipe quando eles viram o resultado de Battlefield e o que o
motor poderia fazer na época. Não estou dizendo que [o Unreal Engine 3]
seja um motor ruim -- só digo que comparando os dois na época era como
'Okay, podemos fazer mais do que queremos com o motor de Battlefield".
Medal of Honor: Warfighter vai mostrar os últimos truques do Frostbite 2 a partir do dia 23 de outubro.
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